Moréia (Dietes bicolor)

0

[h2 type=”2″ width=””]Moréia (Dietes bicolor) – Paisagismo:[/h2]

Moréia (Dietes bicolor) - Dietes iridioides Muito usada no paisagismo urbano em extensos canteiros, esta planta tem sido, junto com os buxinhos, um elemento sempre presente nos jardins.

Difícil achar jardins empresariais e condominiais onde não esteja fazendo bordadura de muros e entradas.

Seu manejo simples e a beleza de extensos canteiros com as pequenas flores é um atrativo à disseminação de seu uso. [clear]

[h3 type=”2″ width=””]Cultivo comercial e Propagação do Dietes[/h3]

Para produzir moréias, o método mais usado é a separação de touceiras.
Retirando toda a planta do solo, lavar as raízes, expondo os rizomas.

Com um tesoura ou faca afiada bem limpa cortar um pedaço de 4 a 6 cm do rizoma, deixando as folhas junto. Se for no verão, o corte da metade das folhas poderá garantir a menor perda de água.

Quando a muda crescer estas folhas deverão ser retiradas para melhor apresentação. Colocar o rizoma em substrato misto de adubo animal de curral curtido e composto orgânico, regando a seguir.

Deixar em cultivo protegido com sombra a 50%, regar frequente para manter a umidade, depois espaçar as regas.

Quando a muda estiver pegada, levar para o exterior com sol em comunidade, separando as de flores brancas das amarelas para melhor contagem dos indivíduos.

São comercializadas pelo tamanho da touceira, classificadas em pequena, média e grande. É uma planta excelente para produção pois tem colocação imediata no mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile