Toalheiro Térmico: Ideal para Dias Frios

0

Além de ajudar a secar toalhas úmidas, o toalheiro térmico garante um secar quentinho em dias mais frios. Saiba a seguir como o toalheiro elétrico funciona e quais os modelos disponíveis no mercado.[clear]

Mesmo países tropicais como o Brasil possuem dias mais frios no inverno. E não adianta: por mais relativamente brando que esse frio seja, todo mundo busca ficar mais aquecido.

O desejo de prolongar o calor de um banho quente, por exemplo, é universal. Este é um dos segredos do sucesso do toalheiro elétrico.

Além de esquentar toalhas para a saída do banho, ele também ajuda a secá-las em épocas de clima frio ou em regiões muito úmidas.
Peças pequenas de roupa, como meias e lingerie, também podem se beneficiar.

Essa secagem rápida, inclusive, ajuda a higienizar as peças, já que não passam muito tempo úmidas. Mofo, ácaros e proliferação de bactéricas são aplacados, evitando irritações de pele e dermatites.

E tudo isso sem aumentar significativamente a conta de luz.

A seguir explicamos com detalhes como funciona um toalheiro térmico.

[h2 type=”2″ width=””]Modelos de Toalheiro Térmico[/h2]

toalheiro elétrico térmicoInstalado no banheiro, o toalheiro térmico pode ser colocado de pé no chão, inclusive com rodinhas, ou preso a uma parede. O importante é que ele esteja sempre perto de uma tomada.

Existem modelos de diferentes tamanhos, cores e formatos. Alguns toalheiros, por exemplo, são cromados, com estrutura retangular e se assemelham a escadas de piscina.

Outros são arredondados, tubulares e coloridos.

Na hora de escolher, é importante saber qual a capacidades para número de toalhas que o toalheiro deve ter. Existem opções para uma só toalha, duas, várias. Também há modelos exclusivos para toalhas de rosto, ótimos para lavabos.

[h2 type=”2″ width=””]Sistema de Aquecimento do Toalheiro Elétrico[/h2]

Um toalheiro elétrico alcança uma temperatura máxima de 45 graus centígrados. O tempo que leva para aquecer ou secar uma toalha dependerá de seu tamanho, capacidade de secagem e, é claro, do número de peças que estará comportando no momento.

Quanto mais toalhas de uma vez, mais lento o processo de aquecimento e secagem.

A temperatura do ambiente também é de suma importância. Em dias mais frios, o toalheiro levará mais tempo para chegar à temperatura máxima.

Se preferir, adquira um timer ou um temporizador numa loja especializada para ajudar a controlar o tempo em que o produto ficará ligado.

O sistema elétrico do toalheiro térmico é muito simples. É feito de resistências elétricas comuns. Isso reduz imensamente a necessidade de manutenção. A maior parte dos fabricantes oferecem dois anos de garantia.
Aliás, por se tratar de um produto elétrico, compre sempre de uma marca confiável.

Seu consumo de energia elétrica é considerado baixo – cerca de 90 Watts.

[h2 type=”2″ width=””]Toalheiro Térmico É Seguro[/h2]

Vale lembrar que, por chegar a um máximo de 45 graus centígrados, o toalheiro é seguro em contato com o corpo: não queima a pele. E também não oferece riscos de choque. Seu sistema elétrico interno é isolado com camadas de silicone e fibra de vidro.

Ele também não oferece risco à segurança doméstica se for esquecido ligado. E pode ser usado com bastante constância.

O toalheiro térmico não resseca nem queima as toalhas. Mas é sempre importante ressaltar que ele é feito para entrar em contato com tecidos felpudos umedecidos em água.

Outros tecidos devem ser sempre supervisionados. E nunca podem estar umedecidos em outras substâncias líquidas, sob o risco de mancharem ou danificarem o próprio toalheiro.

[h2 type=”2″ width=””]Toalheiro Térmico Aquecido à Água[/h2]

Há tipos de toalheiro térmico que, ao invés de energia elétrica, utiliza água quente em seu interior, aquecendo suas estruturas e, consequentemente, as toalhas.

No entanto ele só é possível quando o imóvel dispõe de uma caldeira e sistema central de radiadores. Então, deve ser conectado às condutas de aquecimento, e passa a funcionar quando o sistema central é acionado.

O toalheiro aquecido à água deve sofrer manutenções periódicas, para verificar se há ar dentro das passagens, o que impediria a entrada de líquido quente. no objeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile