Cozinha estilo americano: Os interiores americanos sempre foram baseados no estilo clássico da Inglaterra, mas sua característica distintiva tornou-se o desejo de mais praticidade e menos pretensão.

Como resultado, a cozinha em estilo americano ficou linda e, ao mesmo tempo, superfuncional.

Neste material, você aprenderá a criar um design de cozinha americana a partir de elementos básicos e poderá obter ideias a partir de exemplos de fotos de interiores de cozinhas pequenas e grandes.

11 elementos básicos de cozinha estilo americano

Foto: Pinterest – higham.co.uk

1. Layout centralizado

Todos os móveis e eletrodomésticos em uma cozinha americana típica estão alinhados ao redor do perímetro da sala em forma de L, U ou C, e uma ilha, ou grupo de jantar, está localizada no centro.

Esse agrupamento de itens é conveniente, pois permite maximizar o espaço para livre circulação e organizar a pia, a geladeira e o fogão de acordo com o princípio do “triângulo de trabalho”.

2. Ilha Grande

cozinha estilo americano
Foto: Pinterest – ahousewebuilt.com

É impossível imaginar o design de uma cozinha americana sem uma enorme ilha no centro.

A ilha é um desktop multifuncional, equipado com muitas prateleiras para armazenamento, além de fogão, pia, armário de vinhos e/ou bar.

A ilha deve seguir a forma da sala ou espaço de trabalho:

  • As passagens ao redor da ilha devem ter pelo menos 90 cm, idealmente 120 cm, mas não mais. Portanto, não pode ser colocado em uma cozinha pequena.
  • Se a sua cozinha tem uma área de 18-21 metros quadrados, escolha uma pequena ilha não maior que 90 × 120 cm.

3. Colocando a pia perto da janela

cozinha estilo americano
Foto: Pinterest – vivadecora.com.br

As cozinhas de estilo americano envolvem colocar a pia sob a janela. Isso é, em primeiro lugar, muito conveniente, pois a luz natural ilumina bem a área da pia e, em segundo lugar, é agradável aos olhos.

Infelizmente, em um apartamento na cidade, a transferência de uma pia nem sempre é possível.

4. Madeira na decoração e móveis da cozinha estilo americano

A madeira é o material mais popular na culinária americana. Móveis de madeira são usados ​​em todos os lugares. Por exemplo, pode ser um conjunto de cozinha com fachadas de madeira (na maioria das vezes folheadas), uma bancada, mesas e cadeiras, um aparador.

As vigas de madeira geralmente decoram os tetos da sala de jantar da cozinha americana.

5. Muito espaço de armazenamento na cozinha estilo americano

cozinha estilo americano
Foto: Pinterest – vivadecora.com.br

Qualquer cozinha americana tem vários tipos de armários e prateleiras, e os armários se alinham até o teto.

Os americanos usam armários separados para guardar pratos e copos, vários utensílios, têxteis, livros de receitas e pequenos eletrodomésticos.

Às vezes, uma despensa separada está localizada ao lado da cozinha para armazenar alimentos e mantimentos.

6. Associação com a sala de jantar

Uma característica da cozinha americana é a sua associação com a sala de jantar, sala de estar e muitas vezes o corredor. Por um lado, esta técnica aumenta o espaço e permite que o cozinheiro se comunique com o resto dos habitantes da casa ou convidados.

Por outro lado, também existem desvantagens suficientes de um ambiente aberto. Assim, por exemplo, uma cozinha desarrumada, onde se cozinha às pressas, violará o conforto da sala de estar ou da sala de jantar.

Outras desvantagens: a penetração de odores da cozinha na sala de estar, devido à qual todos os têxteis começam a cheirar a comida, bem como o ruído da cozinha, digamos, de um exaustor de trabalho, que muitas vezes interfere os hóspedes.

7. Zoneamento das instalações

Uma cozinha de estilo americano é sempre claramente dividida em zonas, por exemplo, áreas de trabalho, jantar e bar.

O seguinte pode atuar como um separador visual ou físico:

  • móveis (por exemplo, um balcão de bar, uma ilha, uma península, uma mesa, etc.),
  • uma divisória,
  • grandes vasos de plantas.

8. Sala de jantar espaçosa e aconchegante

Independentemente do tamanho da família, a mesa de jantar na cozinha de estilo americano deve ser espaçosa (para 6-8 pessoas ou até mais) e maciça.

A mesa é complementada por cadeiras simples de madeira/metal ou semi-cadeiras estofadas mais elegantes.

A mesa em si é decorada com um caminho e uma decoração central, por exemplo, um vaso de flores, uma bandeja de frutas, uma tigela de doces e outras decorações.

9. Cores neutras

As opções mais comuns para pintar paredes são tons de branco, bege e cinza claro.

As frentes de cozinha são principalmente brancas, mas tons de cinza claro e verde-oliva também são populares.

O piso é quase sempre marrom, devido ao qual a cozinha americana adquire um contraste espetacular de tons escuros e claros.

10. Lâmpadas clássicas em cada uma das zonas

Criar uma iluminação uniforme com várias luminárias em vez de um único lustre central é um princípio de design de cozinha que realmente vale a pena observar.

A área de trabalho é iluminada por iluminação de móveis. A ilha e/ou balcão do bar é iluminado por um grande lustre ou dois ou três pendentes.

A área de jantar é iluminada por um ou dois lustres elegantes suspensos diretamente acima da mesa a uma altura de 70 cm.

11. Um bar na cozinha estilo americano

Muitas casas americanas têm um bar ou aparador que contém bebidas alcoólicas, copos e taças de vinho, muitas vezes um armário de vinhos.

Handreza Hayran é uma escritora de estilo de vida e entretenimento, com grande interesse em decoração de interiores e otimização doméstica.