InícioReforma & ConstruçãoDecoraçãoVery Peri: Maneiras de como usar a cor do ano

Very Peri: Maneiras de como usar a cor do ano

A cor da moda do ano de 2022 da Pantone, Very Peri, é um tom azul-lilás. Seu nome pode ser entendido como um belo mítico, já que Peri é uma criatura fictícia na forma de uma linda garota da mitologia persa.very perr

Fonte: Pinterest – thecottagemarket.com

Pela primeira vez na história, o American Pantone Institute não escolheu uma cor de um catálogo existente, mas a criou de novo. Em PANTONE® 17-3938 Very Peri, os criadores se voltaram para as tecnologias digitais, que estão se tornando parte integrante da vida.

O que significa a cor do ano de 2022 da Pantone?

O azul lilás místico foi projetado para expandir os limites e abrir novos horizontes e perspectivas. É uma força criativa que surge das profundezas da consciência nos fluxos da tecnologia digital, informações abrangentes e mudanças constantes.

Fonte: Pinterest – diotti.com

Esse tom de apoio nos inspira confiança e envolvimento com forças superiores, levando nossas mentes além dos limites do tangível.

Veja como Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, apresentou a cor:

“A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, o que as pessoas estão procurando, e esperamos que essa cor as ajude a encontrar. Pela primeira vez na história, criamos uma nova cor para nosso programa PANTONE Color of the Year, refletindo inovação e transformação global. À medida que a sociedade reconhece que a cor é uma importante forma de comunicação e uma maneira de expressar e influenciar ideias e emoções, envolver e comunicar, a profundidade desse novo tom azul-violeta destaca as vastas possibilidades que estão se abrindo diante de nós.”

Very Peri será escolhida por pessoas que estão prontas para experimentos e abertas a soluções não padronizadas.

É claro que poucas pessoas concordarão em tornar uma cor tão complexa a principal no interior de um apartamento residencial, mas todos os designers progressistas definitivamente a adicionarão como uma cor de destaque ao conceito geral.

Fonte: Pinterest – nancytranter.com

Very Peri pertence a tons de azul, mas tem um tom roxo pronunciado, o que lhe confere muita alegria e dinâmica. Ao longo da história, o roxo esteve intimamente associado a artistas e criativos que moldam o conceito de beleza e design.

Como usar Very Peri no interior

Os tons violetas sempre acompanharam os interiores luxuosos e glamorosos, caracterizados pelo drama e pela elegância.

Os melhores candidatos para Very Peri são tendências minimalistas cheias de ideias futuristas. Mas o Art Deco refinado também será um bom companheiro para esse tom.

Fonte: Pinterest -theinteriorsaddict.com

A cor Very Peri ajuda a mudar os acentos na direção certa, desviar a atenção das imperfeições do layout, reviver reparos muito chatos e banais. No entanto, os designers recomendam adicionar não mais de 20% de lilás saturado às cores básicas, enquanto não usam mais de 2-3 cores primárias que combinam entre si.

Nos interiores Art Deco, a cor torna-se uma adição luxuosa ao branco nobre, preto, bem como ouro e prata.

Mesmo os clássicos contidos e as cores escandinavas tradicionalmente austeras não resistem ao Very Peri.

Fonte: Pinterest – decorfacil.com

Pintar as paredes com as cores do grupo roxo é uma decisão bastante ousada. Se você ainda não está pronto para esses interiores, preste atenção aos móveis lilás. É muito mais fácil fazê-los se encaixar na decoração do ambiente.

A percepção dos tons violeta-lilás depende da iluminação. Na luz natural, são tons tônicos e energizantes e, na iluminação noturna, são aconchegantes e calmos. Por esse motivo, cortinas e colchas em lilás profundo são perfeitas para o quarto.

Mas por todo o seu potencial criativo, independentemente do estilo, você definitivamente não deve exagerar. Mas o uso dosado na forma preencherá o espaço com um caráter ousado e original.

Em que ambiente da casa usar Very Peri?

Fonte: Pinterest – redbubble.com

A nova cor da Pantone refere-se a tons de azul, e seus benefícios para a atividade mental são conhecidos há muito tempo.

O azul motiva e contribui para a criação de uma atmosfera produtiva no interior, e isso é um claro aceno para a adição de Very Peri ao ambiente de home office.

Ao mesmo tempo, o Very Peri não é uma cor agressiva e promove a paz, o que permite que esteja presente no banheiro e no quarto.

Quanto à cozinha, sala ou corredor, você não poderá obter muitos benefícios, mas também não causará danos ao interior.

Basta lembrar que um ou dois detalhes serão suficientes e em nenhum caso você deve arriscar pintar todas as paredes com esse tom.

Combinação do Very Peri com outras cores

Fonte: Pinterest – carpetright.co.uk

Talvez a combinação mais fantástica dessa cor seja formada com tons de amarelo. Então, se você quer encher a casa com um caráter futurista, este par complementar é exatamente o que você precisa.

Não gosta de amarelo? Rosa ou turquesa são bons para o mesmo papel.

A maior parte da gama azul escuro é monocromática com Veri Peri, portanto, em combinação, essas cores se complementam e são uma continuação lógica uma da outra. Se você deseja mais interesse visual sem recorrer a soluções coloridas, essa opção é perfeita para você.

Very Peri funciona bem com tons neutros como branco, cinza, bege e marrom. O contraste de luz que muitas vezes está presente nesta combinação não é nítido, mas cheio de charme, dando vida às profundezas da faixa neutra.

Very Peri com azul

A combinação do Very Peri da moda com o azul tem um leve contraste térmico, mas o tom principal já atua lindamente.

Esta é uma composição leve e suave, onde o azul não se aprofunda tanto quanto realça o lilás.

A combinação consiste em azul pálido, azul celeste, turquesa escura.

Very Peri com violeta

O Very Peri da moda é combinado com o violeta, formando uma composição em uma escala, já que o tom principal está mais próximo do violeta do que do azul.

O violeta deve ser selecionado com um tom vermelho, pois neste caso é possível obter um aprofundamento e sombreamento da composição.

Very Peri com verde

A combinação de cores Very Peri da moda e verde frio é um mergulho na piscina de cores frias e, apesar da cor principal continuar a realçar a que está ao lado, a paleta não sobrecarrega mais com sua cor.

A combinação inclui a cor da água verde, menta, verde esmeralda e malaquita.

Very Peri com rosa

A combinação do Very Peri da moda com o rosa é suave, doce e romântico.

É melhor escolher cores rosa quentes ou brilhantes, como fúcsia, essa combinação carrega um contraste térmico e atrai os olhos. A paleta inclui rosa real, rosa madrepérola, salmão, fúcsia, framboesa.

Very Peri com vermelho

O Very Peri da moda é combinado com vermelho suculento, às vezes até chocante.

Ele também tem um contraste quente-frio, mas como os vermelhos geralmente são brilhantes, e o Very Peri potencializa o efeito de outras cores ricas, temos uma explosão de cores.

A mesa consiste em melancia, rosa vermelha, cardeal, rubi, vinho.

Como integrar Very Peri no interior

Para uma pessoa inexperiente em design, encaixar o Very Peri harmoniosamente no interior pode ser uma tarefa difícil.

Mas seguindo algumas regras simples, você pode incorporar esse tom ao seu espaço de forma dosada e orgânica:

  • Parede de destaque: Definitivamente, uma das melhores maneiras de adicionar um Very Peri ao seu interior é pintar uma parede de destaque com ela. Dessa forma, você o declarará com confiança, mas não irá saturar demais o espaço.
  • Arte da parede: Uma parede de destaque é ótima, é claro, mas é muito mais fácil pendurar uma foto ou pôster na parede no esquema de cores desejado. Por um lado, você incluiu a cor desejada no interior e, por outro lado, pode removê-la facilmente se for necessário mudar a atmosfera.
  • Acessórios: Uma maneira simples e eficaz é adicionar um pouco de Very Peri na forma de decoração e acessórios. Cobertores, almofadas, abajur, um pequeno tapete, cortinas e até guardanapos vão te ajudar com isso. Além disso, essas coisas são fáceis de substituir.
  • Móveis estofados: Trocar móveis estofados a cada estação é um prazer caro, mas se você acompanhar os tempos, cadeiras ou um sofá na cor Very Peri serão uma decoração maravilhosa para sua casa. Este tom é especialmente bem aceito por tecidos como o veludo.
  • Em interiores infantis: Para as crianças, esse tom parece interessantes e, devido à sua profundidade, o ambiente não fica entediante.Você pode decorar, por exemplo, o teto de um quarto infantil, complementando-o com modelos de planetas e estrelas brilhando à noite, ou o banheiro.
Handreza Hayran
Handreza Hayran
Handreza Hayran é uma escritora de estilo de vida e entretenimento, com grande interesse em decoração de interiores e otimização doméstica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments