Como tirar ferrugem de ferramentas com Eletrólise

Faz Fácil

A eletrólise é um método mais avançado para remover a ferrugem, mas é  extremamente eficaz, especialmente para ferramentas de metal mais  pesado.

– Uma fonte de corrente contínua, como um carregador de bateria ou uma fonte de alimentação ajustável – Um recipiente grande o suficiente para submergir a ferramenta

O que você vai precisar:

– Bicarbonato de sódio ou carbonato de sódio – Água – Anodos de sacrifício – Fios e grampos de jacaré – Luvas de borracha – Óculos de proteção

O que você vai precisar:

– Encha o recipiente com uma solução de bicarbonato de sódio ou  carbonato de sódio e água. A proporção recomendada é de 1 colher de sopa para cada litro de água.

– Coloque a ferramenta a ser desenferrujada na solução, certificando-se de que ela não toque nos anodos. – Conecte os anodos de sacrifício à fonte de alimentação.

– Submerja os anodos na solução, certificando-se de que eles não toquem na ferramenta. – Ligue a fonte de corrente contínua e deixe o processo ocorrer por várias horas.

– Desligue a fonte de corrente e remova a ferramenta e os anodos da solução. – Lave a ferramenta com água limpa e seque completamente.

A eletrólise é um método altamente eficaz para remover a ferrugem,  mas requer equipamentos adicionais e cuidados de segurança devido ao uso  de eletricidade.

Como tirar ferrugem de ferramentas com Banho de Vinagre