Decoração

Piscinas ovais, conheça os mais belos modelos! 

A arquitetura moderna é repleta de linhas retas. É por isso que piscinas redondas, ovais e curvilíneas causam mais impacto do que as quadradas e retangulares.

Suas curvas suavizam a alma, são mais orgânicas e, assim, muito convidativas para um mergulho.

Piscinas circulares tendem a ser visualmente mais harmônicas: não submetem o olhar a linhas rígidas e cheias de quinas. Além do corpo, elas relaxam a visão.

Elas também podem assumir formatos ovais ou simplesmente ondulados que tomem todo o espaço entre as plantas do seu projeto de paisagismo.

Se o seu terreno é grande, piscinas redondas e curvilíneas são a melhor opção caso a sua intenção seja ocupar ao máximo a área com um espelho d’água.

Aliás, se a prática da natação for importante para você, a melhor alternativa é uma piscina oval.

A piscina redonda em declive aproveita a área existente no nível inferior para liberar espaço no superior, onde caberão mais cadeiras, mesas ou o que você imaginar.

Você pode aproveitar o declive para instalar a piscina acima do solo, bem perto do barranco. Para deixá-lo mais estável, cubra-o de pedras grandes, criando nichos para se sentar.

A piscina elevada redonda de concreto é modernista. Quando a casa está construída numa pirambeira de grande inclinação, ela pode ser a melhor saída.