A combinação entre amarelo e cinza é um clássico que nunca envelhece. Inspire-se! Há um ano, o Pantone American Color Institute nomeou Pantone 17-5104 Ultimate Grey (“cinza impecável”) + Pantone 13-0647 Illuminating (“amarelo iluminado”) as principais cores do ano.

Como o instituto disse em um comunicado, sua união deve encher a alma de otimismo e levar uma mensagem de esperança duradoura e edificante, como a promessa de um dia ensolarado após uma tempestade.

O amarelo é brilhante e alegre, animado e acolhedor, cheio de energia solar. O cinza é a própria fiabilidade e inviolabilidade, as pedras sopradas pelos ventos, cuja aparência fala da capacidade de resistir ao teste do tempo, incutem-nos uma sensação de estabilidade e perseverança.

Pois bem, a combinação desses tons traz positividade e fortalece a força do espírito, que é tão necessária para cada um de nós neste momento difícil.

Amarelo

Fonte: Pinterest – apartmenttherapy.com

O amarelo é a cor do sol e do verão quente, e este ano também é uma das cores mais relevantes e modernas do design.

Há muitas boas maneiras de usar tons de amarelo no interior. As paredes e a decoração em amarelo brilhante são a melhor escolha para os quartos virados a norte e qualquer espaço onde haja falta de luz natural. Encontre o tom certo – e sua casa ficará cheia de sol e calor!

Cadeiras amarelas- nova vida para sua cozinha

Um pouco de tinta amarela pode ajudá-lo a atualizar suas cadeiras de jantar antigas e dar uma nova aparência à sua cozinha ou sala de jantar.

Amarelo e cinza: – uma combinação que nunca falha

Fonte: Pinterest – behance.net

Amarelo combina bem com tons de cinza e dourado (não é por acaso que a combinação de amarelo + cinza se tornou a cor do ano de 2021 segundo o Pantone Color Institute ). Misture essas cores no interior – e você nunca errará!

E para os amantes de combinações mais brilhantes, recomendamos o uso do amarelo junto com o turquesa – e sua casa sempre terá uma atmosfera de relaxamento, países quentes, mar azul e praias douradas!

A faixa amarela é uma técnica espetacular!

Em interiores luminosos onde o branco domina, pequenos detalhes geométricos de amarelo ficam bem.

Um truque interessante é pintar as molduras das portas ou aberturas das janelas de amarelo. Ou, por exemplo, desenhe uma linha amarela no chão. Experimente e não deixe nada limitar sua imaginação!

Móveis amarelos são uma ótima maneira de transformar um cômodo

Fonte: Pintesrest –
Paula Augusto

Um móvel amarelo brilhante pode animar até o interior mais chato. Pode ser um guarda-roupa, uma cama ou uma mesa – o principal é que sempre atrairá os olhos e será o centro das atenções.

Os designers recomendam especialmente o uso de móveis amarelos e detalhes em cores em salas pequenas e escuras, onde não há calor e luz suficientes.

Amarelo e cinza: o principal é não exagerar!

Conhecer um senso de proporção em tudo é a principal regra do design de sucesso. Isso também se aplica ao uso de cor ativa no interior.

Amarelo não deve ocupar toda a sala (caso contrário, tal interior causará irritação e afetará negativamente o estado emocional dos moradores. Portanto, “dose” corretamente essa cor, limitando-se a alguns detalhes espetaculares e brilhantes.

Sua cozinha parece desbotada? A cor amarela vai te ajudar!

Fonte: Pinterest – redcurvedesign.com

Sua cozinha está precisando de uma atualização? Fachadas pintadas são uma ótima maneira de dar uma nova vida aos móveis de cozinha e adicionar novas cores brilhantes a um interior chato.

Amarelo e cinza: use plantas

Uma das principais tendências do design moderno é o paisagismo total da “selva urbana”.

Hoje não é apenas uma das tags mais mencionadas no Instagram, mas também toda uma filosofia de vida. E a cor amarela positiva se encaixa perfeitamente nela, que combina perfeitamente com as plantas vivas no interior.

Se você não é fã de transformar seu apartamento em uma estufa, pode simplesmente usar verde em combinação com amarelo. Adicione um pouco de sol e verão às suas casas!

Cor amarelo no interior: os segredos do uso

Fonte: Pinterest – nordicwalldecor.com

O tom de base é amarelo rico. Este é um tom quente. Cada um deles é usado para acabamento e decoração de salas bem iluminadas. Existem alguns segredos para aplicar esta paleta de tons quentes:

  • Apenas duas variantes de amarelo são permitidas em uma sala: Eles podem ser diluídos com delicadas cores pastel neutras: bege, café, rosa pálido, leitoso, creme.
  • Com a ajuda do amarelo, a sala fica mais quente e confortável. Mais frequentemente, o tom principal da paleta é usado para o plano de fundo. Esse arranjo de cores permite ajustar a visualização do espaço, tornar uma sala estreita mais profunda.
  • Interiores apenas em amarelo não organizam. Uma parede distante sem acessórios se destaca em um tom brilhante. Os tons cativantes são relevantes para escritórios, cozinhas ou salas de jantar. No quarto, é melhor limitar-se a um tom amarelo claro.
  • Não exagere no estilo. Dois ou três elementos são suficientes em uma sala amarela contra o fundo de qualquer outra. Essa abordagem é apropriada para design de interiores em pequenas salas de estar, quartos, quartos de crianças.
  • Não apenas as paredes, mas também o teto podem ser pintados de amarelo. Uma condição importante é a altura do teto de pelo menos 2,7 metros.
  • A cor amarela e suas tonalidades influenciam fortemente o estado emocional. Uma quantidade excessiva de tom na sala provocará agressão, desequilíbrio, nervosismo.
  • Combina com uma ampla gama de cores na paleta. Isso deve incluir tanto os próprios tons de amarelo quanto outros em tons claros, escuros e claros: café, cinza, cinza, azul, preto e outros.
  • Complementa a iluminação já organizada. Pode criar um efeito reflexivo e absorvente. Tudo depende da textura das superfícies utilizadas. Fica ótimo em uma sala com apenas uma fonte de luz central.
  • O amarelo é um tom versátil que é usado em uma variedade de designs. É costume combiná-lo com outros tons.

Cinza

A cor cinza contribui para o aumento da confiança, pragmatismo e aumento da inteligência em humanos. Do ponto de vista da psicologia, esse esquema de cores é a personificação da calma, equilíbrio e segurança.

As qualidades negativas incluem a possível ocorrência de emoções como sentimentos de melancolia, fadiga, redução da criatividade e aumento da depressão. Tons claros neutros são propícios ao relaxamento e descanso.

No design moderno, uma grande variedade de tons é usada, por exemplo, cinza-pérola, metálico, cinza, linho, a cor do asfalto molhado e muitos outros tons, que são um fundo ideal e discreto para detalhes ricos.

  • Tons de cinza escuro, em grande quantidade, tendem a tornar o ambiente sombrio e muito rígido, além de reduzir visualmente o ambiente.
  • Tons neutros de branco, marrom ou preto são mais adequados para uma combinação de cores.
  • O cinza é uma excelente base para criar detalhes brilhantes. Por exemplo, manchas vermelhas ou laranja parecerão especialmente suculentas contra um fundo tão neutro.

O espaço da cozinha com predominância de tons de cinza ajuda a focar no processo de cozimento.

O design é uma reminiscência de uma instalação de produção em um restaurante de luxo, completo com móveis de aço.

Uma cozinha de casa equipada com móveis de madeira ou bancadas em pedra, devido a este esquema de cores, torna-se mais prática e elegante.

Para finalizar o quarto, as cores cinza claro são especialmente adequadas, tendo uma textura fosca ou leve e sedosa. Acessórios brancos ou rosa adicionarão ainda mais ternura ao quarto, e elementos bege ou marrons o encherão de calor.

O interior de um banheiro cinza parecerá muito mais original com detalhes contrastantes adicionais, como mosaicos coloridos, pinturas brilhantes ou outra decoração.

Tons de grafite podem decorar uma parede da sala. Assim, será possível obter a distribuição correta de luz e sombra no espaço, tornando-o mais aconchegante e orgânico.