Cozinha verde menta: A cozinha já foi por muito tempo um ambiente da casa monótono, com cores neutras. Mas isso já está ultrapassado. Novas cores e tendências vão surgindo ano após ano, permitindo uma maior personalização do ambiente, trazendo cor e vida.

Por falar em cor e tendência, o verde menta tem se tornado o queridinho nas casas.

Considerada uma cor macia, fresca e delicada, a cor verde menta tem ganhado cada vez mais espaço nos lares.

Neo mint ou hortelã como também é chamado, teve grande destaque no ano de 2020 quando foi considerada pela WSGN, empresa referência em análises de tendências mundiais, e pela Pantone como a cor do ano.

Foto: Pinterest – hunker.com

Desde então, tem se mantida como uma das cores prediletas na decoração de ambientes e não há nenhum indício que vai sair tão cedo.

Mas o que muita gente não sabe é que essa cor foi muito usada entre os anos 1920 e 1950, quando os tons pastéis estavam em alta. Nos anos 90, o verde menta voltou para fazer referência a vida simples no campo e natureza.

No geral, é uma cor ao mesmo tempo vintage e futurista, um elo entre o passado e futuro.

Mas se você ainda teme em usar essa cor na sua cozinha, vamos te orientar nesse guia sobre a cor verde menta, mostrando opções de como usar a cor e combinar com o seu ambiente.

Que cores combinam com verde menta e como incluir a cor no design do interior?

Foto: Pinterest – younghouselove.com

Por ser uma cor de alta diversidade, a cor neo mint tem a possibilidade de ser usada das mais variadas maneiras e combina com várias tonalidades. Vai depender do resultado que você quer alcançar e do estilo do ambiente.

Para os que buscam um estilo Boho, a cor verde menta combinada com branco, cinza e bege é a melhor opção. Os mais corajosos podem ousar combinar a tonalidade neo mint com a cor rosa empoeirada.

Se você quer optar por usar o verde menta no estilo escandinavo, adicione-o apenas em forma de acessórios e decorações. A cor trará uma adição refrescante ao ambiente.

cozinha verde menta
Foto: Pinterest – apartmenttherapy.com

Porém, se você preferir um estilo mais glamouroso, combine o verde menta com acessórios prateados ou dourados, vidros e móveis elegantes.

Para quem busca um grande impacto, o azul naval é perfeito para esse efeito, trazendo autenticidade para o ambiente.

Aqueles que buscam uma pegada retrô, o salmão é o ideal, com uma combinação que surpreende com delicadeza e sofisticação.

O monocromático é um estilo que pode ser incluído na decoração, usando o verde menta com um tom mais fechado como o verde escuro.

Além dessas combinações, o verde menta também possui outras opções de esquema de cores, com tons como o amarelo buttercup, o laranja, o azul celeste e o verde musgo.

Busque inspirações sobre o estilo que você deseja seguir em sua cozinha, assim encontrando a composição certa para a decoração.

Uma cozinha moderna: uma combinação perfeita para inovar

cozinha verde menta
Foto: Pinterest – artezanal.com

Muitos sonham com uma cozinha colorida, mas por receio, acham uma ideia muito ousada. Você é uma dessas pessoas?

Bem, a cor verde menta na cozinha é sucesso absoluto! Ela não aparece apenas nas paredes, mas em móveis de cozinha e até em eletrodomésticos. Para uma cozinha retrô, é uma cor perfeita.

Você encontra verde menta em vários eletrodomésticos:

  • Geladeiras;
  • Máquinas de café;
  • Chaleiras elétricas;
  • Torradeiras;
  • Processadores de alimentos;
  • Fornos;
  • Fogões.

Se for de sua preferência, você pode ousar ainda mais e escolher móveis verde menta.

Apesar de serem um pouco difíceis de encontrar, os móveis planejados são sempre uma boa opção. Além de ter uma cozinha super moderna, você ainda terá um design inédito em sua casa.

Outra opção é renovar os móveis com pintura ou com adesivos, assim você pode incluir o verde menta no armário por um preço mais em conta, transformando todo o ambiente da sua cozinha.

Cor de menta com cinza na cozinha

cozinha verde menta
Foto: Pinterest – decoholic.org

Cor de menta na cozinha pode parecer muito elegante, contanto que seja bem combinada com outros tons. Uma das misturas mais populares é o verde menta com cinza. Aqui estão algumas opções:

  • Para um visual mais original, escolha paredes verde menta e adicione móveis e decorações cinzas.
  • Um ambiente mais leve é a sua escolha? Considere a opção de pintar apenas uma parede verde menta e manter a decoração com uma pegada mais delicada.
  • Se a sua cozinha já está na cor cinza e você não gostou tanto assim do resultado, móveis na cor verde menta devem resolver o seu problema.

Para adicionar alguma classe e elegância no ambiente, você pode acrescentar as cores verde menta com cinza com decoração dourada.

Como fazer a cor verde menta?

A cor pode ser criada com a mistura de três cores: azul, verde e branco. Sua intensidade vai depender das proporções usadas. Por isso, é possível alcançar uma cor de hortelã escura saturada, ou delicado verde menta pastel.

De acordo com pantone, o verde menta é 16-5938 TPX.

A cor verde menta às vezes pode ser confundida com outras cores. O verde Celadon, por exemplo, é bastante comum. O verde ciano brilhante é outra cor parecida. As diferenças entre esses tons são sutis, e por vezes depende da saturação, temperatura ou brilho.

Como é o verde menta?

Em razão do nome, o verde menta está relacionado a planta, porém a cor é mais leve nos interiores domésticos.

O neo mint claro é uma cor pastel, e nesta tonalidade é perfeito para qualquer ambiente da casa.

Por que usar o verde menta?

A cor, conhecida por trazer calma e tranquilidade, também traz muito frescor para o interior.

Por conta da sua versatilidade, vale muito a pensa usar, pois se encaixa na maioria dos ambientes. Geralmente, combinado com outras cores para amenizar e dá o resultado esperado.

Quais acessórios usar?

O verde menta é uma cor muito adaptável nos ambientes. Normalmente é combinado com acessórios branco e cinzentos, mas em combinações mais ousadas, pode-se escolher o rosa empoeirado. Também funciona perfeitamente com madeira.

Handreza Hayran é uma escritora de estilo de vida e entretenimento, com grande interesse em decoração de interiores e otimização doméstica.