Quando você ouve a frase “interior luxuoso”, a primeira coisa que vem à mente são os detalhes que devem ser acrescentados à composição. Mas antes disso, você precisa tornar a situação a mais concisa possível e remover todos os desnecessários. Então será possível trazer a verdadeira elegância e luxo.

Se o objetivo é criar um interior luxuoso, você deve pensar nisso na fase de design. A impressão de luxo é formada não por itens individuais, mas por móveis bem projetados.

1. Para um interior luxuoso, retire o excesso

porustudio.com

 

Não encha sua casa com muitos móveis – certifique-se de que há espaço livre suficiente. Cortinas em camadas nem sempre são ideais. Não sobrecarregue o espaço visual com estampas.

Traga um ou dois itens de destaque se você quiser decorar a sala, deixe o resto ser simples.

2. Forneça espaço de armazenamento

É igualmente importante ao criar um interior remover o máximo possível o ruído visual criado pelos objetos que estão na superfície. Por exemplo, na cozinha, são todos os tipos de potes, imãs de geladeira, utensílios de cozinha, consoles com especiarias, facas de fita magnética, toalhas penduradas.

Tudo isso precisa ser escondido em armários, que devem ser pensados ​​com antecedência. Tomadas e fios de aparelhos elétricos – também remova dentro dos móveis.

No quarto de crianças, o ruído visual é criado pelos brinquedos; no quarto, o principal são as roupas.

escritório
Fonte: Pinterest – luxxu.net

É necessário um camarim com um sistema de armazenamento bem pensado, seu tamanho deve corresponder ao número de coisas. Se nem tudo estiver incluído, você precisa se livrar de coisas desnecessárias ou fornecer espaço adicional para sua colocação.

Na sala de estar, fios pendurados criam uma sensação de desordem – eles precisam ser guardados.

Preste atenção ao armazenamento de controles remotos de equipamentos de TV e áudio, jornais, livros, para que tudo isso não se acumule no sofá.

Assim, deixamos espaço para a decoração, e aqui você já pode adicionar algum detalhe chique: um objeto de arte ou uma decoração de interiores.

3. Para um interior luxuoso, mantenha as proporções

interior luxuoso
Fonte: Pinterest – homify.com.br

É importante que todos os itens de interior estejam relacionados entre si em tamanho.

A elegância não está apenas nos objetos, mas também em um espaço discreto e confortável.

A proporção em que você pode se concentrar com mais frequência ao criar um interior é 2/3 ou 60% a 40%. Essa proporção é importante observar em relação à quantidade de móveis e espaço livre na sala, bem como no tamanho dos móveis.

Por exemplo, na sala, a mesa não deve ter mais de 2/3 do tamanho do sofá, no quarto, o comprimento da cama deve ser 2/3 da profundidade do quarto.

Você não deve colocar itens desproporcionais em apartamentos pequenos: uma poltrona, ou cama de grandes dimensões estragará a impressão do interior e criará uma impressão de pobreza em vez de luxo.

É importante tentar alinhar linhas verticais e horizontais em uma, sempre que possível.

4. Escolha um estilo de interior

O luxo é estereotipado associado ao estilo clássico de interior. Mas por causa do desejo de chique ostensivo, você pode facilmente deslizar e sobrecarregar a decoração.

Em geral, um interior luxuoso pode ser em qualquer estilo, se você o apresentar corretamente, adicione sofisticação com a ajuda de móveis atenciosos e a decoração certa.

É importante não usar um grande número de texturas em uma sala, mas escolher cores para que todos os objetos próximos: móveis, cortinas, piso pareçam harmoniosos.

5. Para um interior luxuoso, decore as paredes

Ao escolher peças de arte para focar, considere onde você as colocará. É importante “colocá-las” no fundo certo.

Se você planeja pendurar um quadro, o ambiente deve ser sólido para não distrair a atenção. Se houver um desenho ativo na sala, você precisa pensar em como colocar o acento para não exagerar.

Se as paredes da nova casa deixam uma sensação de vazio, você também pode decorá-las com tapeçarias, nichos e luzes diversas, pendurar espelhos e tapetes.

Você pode usar linhas gráficas: além de pinturas e fotos, podem ser estruturas feitas de ripas de madeira.

Todos esses itens devem ser escolhidos de acordo com o estilo do design da sala.

6. Para um interior luxuoso, mantenha a ordem

Fonte: Pinterest – home-designing.com

Se o interior for planejado adequadamente, levando em consideração as recomendações acima, não ficará muito confuso.

Se a bagunça penetra constantemente na casa, mas você não planeja mudar nada no ambiente, deve pensar em se livrar do excesso. Como regra, após um exame cuidadoso, existem muitos itens que podem ser doados.

Recomendamos este método: pendure todas as roupas em cabides “de trás para frente” e depois de um mês veja quais são deixadas em uma posição desconfortável.

Essas são coisas que você não usa e pode se livrar delas com segurança. Se você não pensou nesta roupa por mais um mês, então é hora de se desfazer dela.

Para dar uma aparência chique ao interior, você pode gastar muito dinheiro. Mas é possível gerenciar com um orçamento limitado.