Espelhos solução ecologica
Para limpar janelas e espelhos, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente.
Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe com água e sabão.
Para secar, utilize um pano de algodão ou jornais velhos.

Espelhos limpos e sem embaçar
Para manter os espelhos limpos e sem embaçar, esfregue um pouco de sabão ou creme de barbear pela superfície e retire o excesso com um pano úmido.
O efeito pode durar uma semana.

Espelho – Manutenção e limpeza
Uma boa prática de manutenção e limpeza é fundamental para prolongar a vida útil do espelho. Procedimentos incorretos podem comprometer o revestimento de proteção e ocasionar o aparecimento de manchas decorrentes da oxidação, contribuindo para a rápida deterioração do espelho.
As práticas recomendadas para a manutenção e limpeza do espelho são:
– Limpe o espelho com água morna, aplicada com um pano. É o procedimento mais simples e seguro, mas tenha cuidado para não deixar que as bordas do espelho permaneçam úmidas após a conclusão da limpeza.
– Nunca use produtos ácidos ou alcalinos para a limpeza do espelho após sua instalação. Esses produtos podem atacar e comprometer a superfície, as bordas e até o revestimento posterior do espelho. Nunca use produto de limpeza abrasivo ( lixas por exemplo) em qualquer superfície do espelho.
– Se optar por produtos de limpeza de vidro, prefira os neutros, que não contém amoníaco ou vinagre. Nunca borrife qualquer produto de limpeza diretamente no espelho. Em vez disso, aplique-o em um pano macio e limpe o espelho.
– Remova as manchas superficiais ou as sujeiras residentes com palha de aço bem fina, não oleosa. Não use solventes, pois estes poderão atacar e danificar as bordas e revestimento traseiro do espelho.
– Ao limpar o espelho, use sempre panos macios e isentos de poeira, para reduzir as chances de riscar sua superfície.
– Fique atento para a secagem total de todas as juntas e bordas do espelho. Certifique-se de que nenhum resíduo de produtos de limpeza tenha permanecido em contato com a borda ou com o revestimento posterior do espelho.
– Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação do espelho.

Estofados
Manutenção: a melhor proteção é aplicar película impermeabilizante (Teflon ou Scotchgard), que impede o acúmulo de resíduos de poeira, de alimentos ou de líquidos no tecido.
Para limpar gotas do estofado, passe um pano úmido sobre ele.
Passar um ferro quente (temperatura para algodão) reaviva o brilho do tecido e ajuda a prolongar a vida útil da película, que resiste a cerca de 30 lavagens (pode ir à máquina de lavar); a dica não vale para tecidos que não forem protegidos com a película
Freqüência: uma vez por ano.

Esparadrapo
Para remover esparadrados, colas e adesivos: Esfregue suavemente um pano macio embebido em éter etílico, se não sair molhe a superfície com o produto e aguarde um minuto e tente a remoção.
Cuidado, nunca raspe a superfície com lâminas, espátulas ou abrasivos grossos.
Faça sempre um teste para observar se o produto não estraga o material.

Esquadrias de alumínio
Manutenção: passe cuidadosamente um limpador específico para alumínio, o que evita o escurecimento da esquadria pelo acúmulo de resíduos (poeira).
Troque a impermeabilização das vedações de silicone de janelas e de caixilhos.
Freqüência: sempre que limpar os vidros; o silicone deve ser reaplicado a cada dois anos.

Espremedor
Lave as peças após o uso, uma vez que a polpa da fruta é difícil de ser removida depois de seca.
Use apenas água e sabão neutro para a limpeza.
Limpe a base com um pano úmido, não use álcool, detergentes ou polidores.
Nunca molhe a base de seu espremedor.
Nunca use abrasivos (palha de aço, escova de metal ou saponáceos) pois prejudicará o acabamento do aparelho.
Não lave os acessórios na máquina de lavar louça.

Entupimento Ralo
Antes de qualquer coisa deve-se inspeccionar o ralo de passagem, ver se esta desentupido.
Compre alguns metros de arame de aço (loja de material de construção), dobre a ponta antes de começar, para que não vá furar o cano.
Depois vá enfiando com calma, com a sobra do arame (enrolada), tente fazer uma manivela e de tempos em tempos rode o arame dentro do cano, procure sentir quando bate num obstáculo, ai tente rodar o arame, é necessário muita paciência.
Se você achar o local do entupimento “cutuque” várias vezes, para frente e para trás, normalmente o entupimento se desfaz aos poucos, muita calma…