Imagens e Margens para o Cartão de Visita
Você pode utilizar o verso do cartão para colocar uma foto que represente a sua empresa ou o próprio logotipo (se houver) para torná-lo mais profissional.
Atente-se também para as cores: tente manter a mesma proposta da sua marca para não poluí-lo demais.
Lembre-se sempre de que o mais importante no cartão de visitas é transmitir de forma clara e objetiva a mensagem e isso inclui não só as palavras, mas todo o visual.
Além disso, deixe sempre uma margem de segurança. Como a impressão não é 100% confiável, pode acabar cortando algum conteúdo do cartão.
Por isso, deixe sempre uma borda para não perder nenhum conteúdo na hora do corte na gráfica.
É aconselhável também colocar as informações mais importantes no centro, pois esse é o lugar que mais chama a atenção das pessoas e comprovadamente o primeiro lugar onde elas focam o olhar.
Formato do Cartão de Visitas
O formato básico brasileiro é de 9 cm x 5 cm, mas você pode optar por outros tamanhos pouco convencionais que as gráficas disponibilizam no mercado.
Apenas tome cuidado para não inventar muito e acabar perdendo a sua praticidade de carregá-lo em variados lugares ou prejudicar a transmissão da mensagem.
É importante ressaltar que o formato precisa ter um propósito dentro daquilo que você pretende passar aos seus clientes. Se não houver uma intenção, o mais indicado é optar pelo básico.
Informe-se, ainda, sobre a espessura do papel.
Não precisa ser o mais grosso, mas tome cuidado com os muito finos que podem rasgar ou amassar facilmente e, assim, o seu contato pode se perder, além de dar a impressão de algo barato e sem qualidade.
Pense na diagramação do cartão como um aperto de mão: ninguém gosta de um cumprimento fraco e nem dos rígidos e fortes. Escolha sempre o meio termo.
Facilidades das Gráficas Online
Por serem mais práticos e dinâmicos, os serviços online são as melhores opções para quem não quer perder tempo com a burocracia e com as idas até os estabelecimentos para acertar um valor compatível com o orçamento.
As gráficas que atendem pela internet apresentam melhores preços, pois elas mantêm uma estrutura e uma organização de trabalho mais simples que as convencionais.
Basta definir o projeto e escolher entre os formatos disponíveis pela prestadora de serviços para o orçamento já aparecer na tela.