A decoração já elegeu suas cores do ano que vem, 2021. Elas são uma evolução da famosa inspiração volta às origens, baseadas na natureza. Ou seja: a paleta terrosa e de marinhos brutos começa a se mover em direção a tons mais versáteis. Trata-se de se aprofundar na década atual examinando o presente e vislumbrando o futuro. Conheça as cores exatas apresentadas pela Suvinil, Coral e Sherwin-Williams para o ano que vem.

As Cores-Chave na Decoração de 2021

cores do ano que vem
Pedra Esculpida

Apesar da paleta de cores do ano seja extensa, cada marca de tinta elege um tom chave. Como se fosse a tônica, grande inspiração para a definição das demais cores.

Dentre Suvinil, Sherwin-Williams e Coral, esta última é a que mais apostou num tom neutro. Sua grande eleita é Pedra Esculpida, um passo adiante na referência volta às origens de 2019 e 2020.

Trata-se de um bege acizentado que traz calma. Não é frio – pelo contrário. É um neutro bem natural, mas que aquece.

cores na decoração
Rosa Meia-Luz

Já a Suvinil vai um pouco adiante e apresenta o seu Rosa Meia-Luz, que representa a transição do dia para a noite.

É o último tom de rosa antes de entrar oficialmente na coleção dos lilases. Assim como o entardecer.

Segundo a marca a característica mutável, de transição, do tom, retrata bem nosso momento no mundo. De transição de uma época para outra.

E, acima de tudo, inspiração para que dias melhores se realizem.

cores do ano que vem
Bronze Conectado

Por fim a Sherwin-Williams aponta com força para o futuro, aderindo, com seu Bronze Conectado, aos elementos tecnológicos.

Afinal, mais do que nunca usamos aparelhos eletrônicos para darmos continuidade às nossas atividades. Nos estendermos para além de nossa presença física.

O tom é o de um cinza mais escuro, semelhante a esculturas desse mineral. Mas mais vibrante do que o grafite, por exemplo.

Cores do Ano que Vem: Primavera-Verão 2021

Mais recentemente essas marcas de tinta estão dividindo suas cartelas como a moda já faz há décadas: em primavera-verão e outono-inverno.

cores do ano que vem
Vermelho Henna + Chá Dançante

Isso permite sugerir uma maior quantidade de tons exatos, exprimindo cada época do ano com mais clareza.

As cores de Primavera-Verrão 2021 vai sair de suas versões naturais e extravazar um pouco mais. As tonalidades ganam flexibilidade.

O objetivo é que combinem entre si mesmo evoluindo para luminosidades um pouco mais intensas. É para elevar o humor sem perder o aconchego.

Sugestões Sherwin-Williams: Rosa Porquinho (SW 6577), País Tropical (SW 0060) e Petúnia Roxa (SW 9065).

A Coral oferece os tons Bronze Tibetano, Vermelho Blefe, Vermelho Henna, Chá Dançante, Presente Romântico, Luxo Moderno, Campo de Alfazemas, Vestido de Boneca e Cereja Intensa.

Os verdes e azuis da Suvinil são Bolinha de gude, Pirineus e Alface Americana.

Outono-Inverno 2021 em Cores

cores do ano que vemAs paletas de outono e inverno do ano que vem apontam para uma paleta mais clássica, atemporal. Menos é mais, os excessos devem ser enxugados.

Os verdes mais dominantes são Jardim de Mandacaru (0037 SW), Verde Malote (7740 SW) e Alecrim Selvagem (6187 SW). Da Suvinil há Tomilho, Capim de Cheiro e Babosa. E Coral temos Jardim da Meia-Noite.

Na seara dos azuis 2021 chega com Mistérios do Oceano, Tempestade Iminente e Esgrima, todos da Coral. Suvinil chega com Pirineus, Anoitecer e Azul Infinito.